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5 ideias de café da manhã para começar bem o dia

Atualizado: 31 de Mar de 2018

Quando você acorda, seu organismo está há várias horas em jejum e precisa de energia para desempenhar bem suas funções vitais. Um café da manhã saudável fornece os nutrientes necessários para começar o dia com mais disposição. Confira 5 dicas práticas para quem quer manter a alimentação equilibrada desde a primeira refeição do dia, mas não tem tempo para um café da manhã demorado. 😉


1) TROQUE O CAFÉ OU ACHOCOLATADO POR CEREAIS

Em vez de adicionar café ou achocolatado em pó ao seu copo de leite, dê preferência a cereais como granola, aveia ou quinoa – que são ricos em fibras, vitaminas e minerais, e não contêm o açúcar presente no chocolate industrializado. Adicionar frutas picadas, como morango ou banana, é outra ideia saudável e gostosa. Considere, também, trocar o leite de vaca por iogurte natural ou leite vegetal, como de coco ou de amêndoas.


2) FAÇA UM MIX DE CASTANHAS E FRUTAS SECAS

As nuts – como castanha de caju, castanha do Pará e amêndoas – são fonte de gorduras boas, ajudam a proteger o coração e a manter o colesterol em bons níveis. Já as frutas secas – como damascos e uvas passas – podem possuir até mais vitaminas que as frutas in natura. Que tal, então, juntar os dois em uma combinação supergostosa?


3) APOSTE EM SMOOTHIES FEITOS EM CASA

Smoothies são uma delícia e, como são mais consistentes do que os sucos, dão uma sensação de mais saciedade. Você pode misturar frutas e testar novos sabores – aproveitando as propriedades de cada uma delas. Uma dica para facilitar o preparo e deixar sua bebida mais cremosa é já deixar as frutas cortadas e congeladas no dia anterior.

4) FUJA DE SUCOS E CHÁS ADOÇADOS

Os sucos e chás industrializados não são nada naturais e têm tanto açúcar que alguns chegam a ter mais calorias que os refrigerantes. Nos dias em que não tiver tempo para preparar um suco natural, uma boa alternativa é a água de coco, que é rica em vitaminas, minerais e tem propriedades antioxidantes.


5) INOVE NA TORRADA MATINAL

Todo mundo adora uma torradinha pela manhã, mas existem outros acompanhamentos incríveis e mais saudáveis do que a tradicional manteiga. Rúcula, tomate, queijos brancos e até frutas cortadas podem adicionar muito sabor ao seu pão. Pasta de amendoim e de avelã também são boas opções para os amantes de doces.

Um café da manhã saudável e delicioso é a melhor forma de começar o dia. E, se ele for tão fácil de preparar quanto esses, melhor ainda! 😉

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Por Gabrielle Nunes

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